quinta-feira, 12 de abril de 2007

É fácil ou difícil!?!?*)


Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem a sua opinião.
Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá.

Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias.
Difícil é encontrar e reflectir sobre os seus erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado.

Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir.
Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso.
E com confiança no que diz.

Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre esta situação.
Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer. Ou ter coragem pra fazer.

Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado.
Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece, te respeita e te entende. E é assim que perdemos pessoas especiais.

Fácil é mentir o que tentamos camuflar.
Difícil é mentir para o nosso coração.

Fácil é ver o que queremos enxergar.
Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto. Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez isso é difícil.

Fácil é dizer "oi" ou "como vai?"
Difícil é dizer "adeus". Principalmente quando somos culpados pela partida de alguém de nossas vidas...

Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados.
Difícil é sentir a energia que é transmitida. Aquela que toma conta do corpo como uma corrente eléctrica quando tocamos a pessoa certa.

Fácil é querer ser amado.
Difícil é amar completamente só. Amar de verdade, sem ter medo de viver, sem ter medo do depois. Amar e se entregar. E aprender a dar valor somente a quem te ama.

Fácil é ouvir a música que toca.
Difícil é ouvir a sua consciência. Acenando o tempo todo, mostrando as nossas escolhas erradas.

Fácil é ditar regras.
Difícil é segui-las. Ter a noção exacta das nossas próprias vidas, ao invés de ter noção das vidas dos outros.

Fácil é perguntar o que deseja saber.
Difícil é estar preparado para escutar esta resposta. Ou querer estender a resposta.

Fácil é chorar ou sorrir quando der vontade.
Difícil é sorrir com vontade de chorar ou chorar de rir, de alegria.

Fácil é dar um beijo.
Difícil é entregar a alma. Sinceramente por inteiro.

Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida.
Difícil é entender que pouquíssimas delas vão te aceitar como você é e te fazer feliz por inteiro.

Fácil é ocupar um lugar na caderneta telefónica.
Difícil é ocupar o coração de alguém. Saber que se é realmente amado.

Fácil é sonhar todas as noites.
Difícil é lutar por um sonho. Eterno, é tudo aquilo que dura uma fracção de segundos, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata.


Carlos Drummond de Andrade

8 comentários:

Anónimo disse...

owa!!!

Andms mto poetikas....lol

Mto giruh o blog....

bj gand!!!!

Rafael

Anónimo disse...

So nao concordo com as preimeiras linhas! axo k é mais facil expressar-m por gestos e caretas a escolher a palavra mais indicada para a situação...mas se calhar nao seja defeito do texto e seja feitio meu XP
Miuda, la ser dificil acompanhar sempre os amigos por perto para os bons/maus momentos é... mas garanto-te k eu tenho feito um esforço para nao que nao te sintas só nessas horas
kissu

Anónimo disse...

Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem a sua opinião.
Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá.
Difícil é mentir para o nosso coração.
Fácil é ver o que queremos enxergar.
Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto. Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez isso é difícil.
Fácil é querer ser amado.
Difícil é amar completamente só. Amar de verdade, sem ter medo de viver, sem ter medo do depois. Amar e se entregar. E aprender a dar valor somente a quem te ama.
Fácil é chorar ou sorrir quando der vontade.
Difícil é sorrir com vontade de chorar ou chorar de rir, de alegria.
Fácil é dar um beijo.
Difícil é entregar a alma. Sinceramente por inteiro.
Fácil é ocupar um lugar na caderneta telefónica.
Difícil é ocupar o coração de alguém. Saber que se é realmente amado.
Escolhi estas frases para k saibas +/- o quao dificil esta a ser a minha vida neste momento...saber k tenho k falar com uma pessoa , o k é facil...mas saber k exe falar me pode magoar ou ate me pode fazer a rapariga mais feliz do mundo...É facil ou dificil ? perguntas tu...poix no meu caso vai ser o mais dificil do mundo ter k confrontar a pexoa k neste momento eu adoro mt...
gostei do post!! beijo gande manesca

Anónimo disse...

ai este poema aninha...
=P


foi do melhor aqela tarde...
foi só rir...
=D
foi béda fixe altamente...=)


como é q é???

cada tiro cada melro...=P
lol
***




és a melhor amiga q toda a gente qeria ter...
=)

mas és minha...xD

adoro te mana + velha...
bgd por td...=)

Anónimo disse...

Fácil é falar contigo quase sempre. . .seja sobre que for.Não o fazemos muito, mas basta querermos é possível. . .

Dificil é estarmos juntas e fazer as malukices k faziamos o ano paxado.

Fácil é recordar-te com um sorriso do tamanho do mundo por saber k és minha amiga.

Dificil é aguentar as saudades que apertam cada dia k paxa sem estar como estavamos. . .


Adoro-te muito minha linda 16#

**

NeXiTa***=) disse...

oh mana + velha...

tu es tola soh pode...
=P

eu sei perfeitamente q so qeres o meu bem...
e eu sou exactamente como tu...
tantas sao as vzs q eu ralho ctg...
e muitas sao aqelas q n merecias ouvir nem metade...

mas os amigos servem pa isso...
=D


olha eu peço emensa dscp por ter postado aqela photo q tu n gostas mas 1º eu n sabias q era a q menos gostavas e 2º eu amo aqela photo...eu acho q foi das melhores photos q ja tiraste...tas com um big smileeeee...e ja sabes q eu adoro ver te com esse sorrizinho lindo sempre a amostra...
=D...e tambem passo a explicar pq eq t trato por Ana Sofia...eq do tipo a eu tenho so 4 melhores a migas e todas elas são Anas, ya?!
=S...então tenho q as distinguir de alguma maneira...

peço imensa dscp...mas a mim nunca me ouviste chamar te Ana Sofia...
só q eh so msm pa s distinguirem umas anas das outras...xD


peço msm dscp...
=P

adoro.te mana + velha...
=D

e agradeço por te preocupares tanto cmg...e por ralhares cmg pq isso sim eq eh importante..senão fores tu a ralhar cmg...qem ralhará??!...
*=)



bj gande so pa ti...
muaaaaaaaa.....=)

Anónimo disse...

olaaaa mana...
;)

amo te...
=P



p.s.: n ligues...apeteceu-me..?!

Anónimo disse...

Ola
So p dizer que o poema é do melhor que já li.
Quanto a palavras, gestos...td é fácil qd se quer e td se torna dificil qd tb se quer...assim só te resta seguir o coração...e não a razão.
Bj amiga
O teu Fã n.º1