sábado, 15 de novembro de 2008

Finalmente o gás =D

A minha semana começou da melhor maneira… paço a explicar: eram 7h30 da manhã, ia eu descansada da minha vida a passar a estrada, ainda meia a dormir quando me começam a apitar imenso. Primeiro pensei que estava a passar no vermelho, mas não, eram então o senhorio da nossa casa com o filho, ainda mais ensonado que eu =), a dizer-me adeus compulsivamente =.

A Sara finalmente foi atendida no hospital, iupi!!! A dermatologista foi muito atenciosa com ela, explicou-lhe que aquilo que ela tinha era contagioso e que teria de andar com aquilo tapado durante 6 dias, caso não passasse voltava ao hospital, mas ficamos sem saber como é que apanhou aquilo…=/.

Esta terra é o máximo… aqui quem pára nas passadeiras para dar prioridade não são os carros aos peões, mas sim os peões aos carros =S.
Pois é… os estudantes e professores italianos andam todos numa revolução doida… é assembleias estudantis para um lado, manifestações para o outro, boicote às aulas pelos professores para outro, bem só sei que nunca se sabe quando se tem aula ou não, porque podemos muito bem chegar à faculdade e estar fechada como acontece muitas vezes na de Scienze Politiche.

O fuso horário ainda dá cabe da minha cabeça, sim porque eu já nem as horas do despertador ponho correctas. Um dia destes levanto-me eu toda contente, nem tinha sono nem nada, arranjo-me e saio de casa. Quando saio começo a ver que na rua andava muita gente, e eu normalmente não encontrava ninguém… pois bem vou a olhar para o relógio e vejo que é uma hora mais tarde do que tinha pensado =/ talvez fosse melhor voltar para casa visto que só tinha uma hora de aula o dia todo =.
Isto de fazer grupo com uma grega não me parece que vá resultar muito bem… mas pronto o que tem que ser tem muita força =). Para me entender com ela não é nada fácil, porque o que ela gostava mesmo é que eu falasse grego = (era o que mais me faltava). Ela a primeira coisa que aprendeu com eles foi a pontualidade e o cumprimento de encontros, é perita nestas coisas ou não.
Noutro trabalho de grupo tenho dois italianos, que só falam italiano, sim porque um tem a mania que fala inglês mas não entende nem diz nada, o que é deveras positivo. Fomos fazer o reconhecimento da área de projecto, eles disseram-me que demoraríamos no máximo 2 horas, pois andei 4 horas às voltas com eles, a chover e a fazer um frio que congelava. Conclusão, cheguei a casa parecia um pinto e não fiz nada do que tinha programado =\.
Eu que não entendo nada do que os profs dizem faço os trabalhos mais completos que os italianos =). Então estava eu a mostrar o trabalho à professora, quando derrepente me faz uma pergunta muito especifica e eu fiquem sem saber o que dizer… até que se lembra e diz… mas tu és Erasmus =/, e mais uma vez me contou a sua história da ida a Portugal =.

Quando a necessidade aguça o engenho saem coisas engraçadas, passo a explicar: estava com dúvidas na confecção de um cozinhado e a mãe não estava em casa, mas o pai estava, então o pai ligou o Skype comigo e, posteriormente, telefonou ao mano, pelo telemóvel, que passou à mãe, e assim falamos sem gastar um único tostão e muito eficientemente =).
Tivemos visitas, a dormir, em casa pela primeira vez =), foi divertido, visto que tive de cozinhar para mais dois, mas foi tranquilo. Mas, o stress mesmo é que continuamos sem gás, então o senhorio veio buscar-nos de carro (que só tinha 4 lugares e nós éramos 5, então um foi sentado no meio em cima daquele plástico às bolinhas que se põem a proteger objectos frágeis) para irmos tomar banhinho a uma casa dele, que por acaso é onde vive o filho =/, a casa tem um jardim que mais parece uma selva e como tivemos de passar por lá houve um insectozinho que me mordeu e me inchou uma mão e um lado da cara, parecia que tinha uma mão saída de uns desenhos animados =. Cada dia acordava com a mão mais inchada e sem saber o que fazer, foi então que fui à farmácia e o senhor antipático me deu uma milagrosa que desapareceu com o inchaço em três tempos =D!
Finalmente temos gás, o senhor veio activar o contador às 13h30, 14 dias depois =), e eu à noite já pude tomar uma big banhoca =D.

Sem comentários: