quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Os primeiros dias sozinha… =)

Chegou o dia 01 de Outubro de 2008, a manhã que me irá marcar para toda a vida =).

Depois de me ter despedido do pai e da mãe no dia anterior, estava agora na hora de me despedir do mano e seguir a minha longa viagem sozinha =(, à descoberta de um novo país… As lágrimas teimavam em cair-me pelo rosto sem que as conseguisse controlar, mas tinha de ser forte e seguir os meus objectivos. Cheguei… o avião aterrou em Milão (e a mulher brasileira deixou de tirar pêlos da cara), estava agora na hora de seguir o caminho até Génova com uma mala de 20 kg atrás =. A viagem de autocarro foi pacifica, já a de comboio não se pode dizer o mesmo, tive de correr a estação toda para conseguir tirar o bilhete, depois a máquina não aceitava notas… e quando finalmente cheguei ao comboio, a cabine onde ficava o meu lugar estava toda fechada, cheia de tralha e com um cheiro a tabaco descomunal =/, tive de esperar no corredor que alguém aparece-se para ver o que se passava… já que eu e o “italiano” não somos propriamente amigos =). Durante a viagem o maior problema de todos… não estava ninguém em casa para me abrir a porta… teria eu de ficar na rua durante uma hora à espera de alguém, mas felizmente houve alguém em casa para me acolher =D! Por fim Génova, quase 10 horas depois… mas ainda havia que caminhar 10 minutos a pé até casa. Mesmo estando exausta e só ter comido bolachas o dia todo, teria de fazer aquilo que ninguém iria fazer por mim… limpar o meu quarto =. Depois de tudo limpo, até as paredes, o quarto estava tão vazio que fazia eco ao barulho da rua =/, não tinha nada meu, apenas o meu Winnie the Pooh =D, que me tinha acompanhado durante toda a viagem. A hora de dormir foi o pior, estava frio, os comboios constantemente a passar e a apitar e os carros a fazerem corridas… queria tanto descansar e não conseguia =(.

Burocracias, burocracias e mais burocracias é aquilo
que se pede nos primeiros dias por aqui… isto se o coordenador da faculdade de cá desse sinal de vida =/. O cartão de estudante é o mais interessante disto tudo, sim porque pareço uma autêntica presidiária, consegue ser pior que a Lusófona (faculty private joke). O desprezo dado aos alunos Erasmus pelas faculdades de acolhimento é tão grande que eu cheguei a ter um horário em que tinha dois dias por semana, 3 cadeiras práticas ao mesmo tempo, e ninguém me queria ajudar a resolver isto… é incrível =/. Mas nem é tudo mau por aqui, no refeitório come-se muito e bem (o que não é normal) … para terem ideia a refeição deles nas cantinas é dividida em fases: o primi piati (pasta ou arroz com milhões de molhos, ou uma coisa a que eles chamam sopa) o secondi piati (carne ou peixe ou pizza com salada ou acompanhamento, puré, batatas, arroz, …) e dolci-frutta (peça de fruta ou iogurte ou pudim de chocolate), depois ainda temos direito a pãozinho normal ou integral e água, ou vinho, ou cerveja.

No tempo que estamos em casa é como se vivêssemos numas eras atrás. Não temos internet nem TV, por isso, passamos as noites a jogar às cartas e a fazer parvoíces, sim porque não precisamos de sair de casa para fazer a festa, porque a festa é sempre cá em casa =D. (como de pode comprovar com as fotos)


Hehe… o papá, a mamã e o mano estiveram cá e trouxeram-me as minhas coisinhas =D. Depois de tudo arrumadinho e no seu lugar era hora de comer, então fomos a uma pizzaria/restaurante aqui ao pé de casa, em que o dono era do Nápoles, o homenzinho ficou todo furioso porque o mano era sócio e tudo do Benfica =). O hotel onde ficaram era tão bom que o mano até roubou umas toalhitas para mim, hihi!!! Mas nem tudo são rosas, toda esta felicidade e euforia iria ser derrotada por um comboio que partia às 11h10 =(.

Eu sei que querem saber tudo... mas eu não dou vazão a tanta informação... O próximo post já vem a caminho... =D

1 comentário:

Dora disse...

Estamos há 6 dias à espera de novidades