terça-feira, 7 de julho de 2009

Anúncio...




Agora é mesmo oficial...

Sábado às 9h da manhã faço o meu último adeus a Genova, cidade que vou levar sempre no coração pelas lágrimas de alegria e tristeza que me correram pelo rosto durante estes incriveis e alucinantes 10 meses da minha vida. Por volta das 15 horas respiro pela última vez o ar italano que me inspirou a vida, para às 17 horas voltar ao rico pais, que nem por um momento durante todo este tempo me esqueci.

Para felicidade de uns e tristeza de outros... vão ter de me aturar outra vez.... ESTOU DE VOLTA...

7 comentários:

Father disse...

Agora que a aventura Génova está a terminar (ainda falta um bocadinho assim...), reconheço que tenho uns braços pequenos para te receber.

Descobriste uma Ana que não conhecias, que é forte, que é capaz, que se quiser vai vencer e ser feliz.

Aprendes-te o significado da palavra saudade e a valorizar o que tens.

Partiste uma menina, de visual robusto mas pouco preparada, tenra, frágil, insegura, por vezes até inconsciente; e regressas uma jovem mulher, responsável, forte, conhecedora, tranquila.

Orgulho-me do que conseguiste, da forma como ultrapassaste tudo e todos, do modo como enfrentaste as dificuldades, da maneira que mostraste (quase) sempre alegre.

Só quem vive estas situações pode testemunhar, mas quem ultrapassa este teste está preparado para tudo, aqui no "rico país" ou noutro lugar do planeta.

Que sejas feliz.

Pedrito07 disse...

É isso mesmo father.

Depois de tudo isto aprendeste que consegues safar-te sozinha, que perder um disco rígido não é o fim do mundo, que trabalhos de grupo por vezes transformam-se em verdadeiros berbicachos, e que comprar um bilhete de avião pela net não é assim tão difícil.

Quando penso na forma como começou esta aventura, a mítica odisseia ao alugar o apartamento, não me surpreende nada do que aconteceu. Naquele fim de tarde em que conhecemos o Baba fiquei logo a saber que o ano ia correr bem, era impossível depois de tudo aquilo que tal não acontecesse. Para ti foi uma aprendizagem, para mim foi a confirmação de que o jogo só acaba com o apito final, e que até ao lavar dos cestos é vindima. O importante é nunca desanimar nem desistir. "Fall down 7 times, stand up 8!"

Beijos e bem-vinda a casa!

Dora disse...

Curvo-me a teus pés por teres feito algo que eu jamais seria capaz de fazer.
Curvo-me a teus pés por teres sido tão corajosa e tão valente, que, apesar de todos os desaires, nunca desististe.
Curvo-me a teus pés porque apesar de (provavelmente) teres pensado em vir embora várias vezes, não te deixaste vencer.
Se já era de alguma forma tua fã, agora passo a acrescentar: incondicional.
Provaste que nada nem ninguém te pode deitar abaixo, que vencerás todas as batalhas que virão por aí.
Parabéns, minha querida. Adoro-te muito, só tenho pena de não ter metade da tua fibra.
Tenho tantas saudades tuas...

MOTHERS disse...

E aquele banho tão almejado na fonte mais visitada de Génova já aconteceu?

Para uma mãe, para mim, não é fácil hoje, fazer um comentário.
Vivi toda esta fase exaustivamente de tal forma que só eu sei o número de vezes que tive que renúnciar os meus sentimentos, para puder ajudar e não estragar.

Hoje percebo que afinal a minha filha está uma mulher e que aquela menina que me procurava para fazermos tudo juntas, já não vai voltar. Que me pedia para ir com ela ao cabeleireiro, à depilação...
E fico feliz por isso, pois ela sabe que sempre incentivei a sua independência.

Não vale a pena falar na minha admiração por ti pois tu sabes e sempre soubeste que sou tua fã número 1. Quando nem tu própria acreditaste, eu acreditei. Quando tu choras eu também choro, Quando ris, e como eu gosto de te ver rir, o mundo ri para mim.

Estás de volta e como sempre já fiz todos os filmes, juntas no Algarve, juntas a preparar a viagem, juntas a ganhar uma cor para não nos sentirmos tão branquelas...Mas nós sabemos que já não somos só as duas...e como fico feliz por isso, por saber que a minha menina já é uma mulher.

O pai diz que tem uns braços pequenos para te receber, então junto-lhe os meus e assim já temos um abraço forte e grande. E termino com a frase de um poema que costumo usar para caracterizar o abraço do pai.

" E EU QUERIA QUE AQUELE ABRAÇO EM QUE EU GOSTO DE AMAR-TE E TU GOSTAS DE AMAR-ME/ ABOLISSE ENTRE NÓS O PRÓPRIO ESPAÇO/ E QUE NADA POSSA DE MIM SEPARAR-TE."

Pedrito07 disse...

A nossa família devia escrever um livro!

Para começar podíamos criar um blog onde todos pudéssemos postar...o que dizem? Acho que podia ser interessante...pensem nisso. Nunca ouvi falar num blog familiar, iríamos ser pioneiros no mundo do bloguismo! Eu não me importo de criar o blog e registar a malta toda que estiver interessada para poderem postar. O convite é mesmo para toda a família, avós, tios, tias, primos, primas, namorados, namoradas, tanto do lado Monteiro Ferreira como do lado Casqueiro de Almeida. Depois tínhamos que pensar num nome para o blog.

Mandem os vossos bitaites sobre esta ideia. Estou mesmo a ficar entusiasmado.

Só para terem noção do estado da minha cabeça, são 2:27 da manhã e eu ando a pensar em coisas como esta...tenho que começar a tomar os comprimidos amarelos...os vermelhos só não chegam!

Nokitx disse...

Eu acho que era uma ideia muito interessante, mesmo quem bão tem internet que escreva num papel e alguém se encarregará de publicar...

Desculpa mas o blog tem que ser criado por nós os 2... falta-te a vertente gráfica que eu tenho ;)

Ahh... uma coisinha mais..~. não tomes medicamentos, não vale a pena...

MOTHERS disse...

Epá estou bem mais satisfeita, eu voto sim, adoro ideias pioneiras e revolucionárias, já estou cheia de ideias, para os outros fazerem. Porque eu tenho muitas ideias, mas depois não sei usar os meios para as concretizar, sei o que quero mas não como executar pelo menos aqui nesta máquinazinha. Já estou a imaginar a nossa Ana a fazer uma parte gráfica espectacular para apresentação do nosso Blog familiar. Muito boa ideia.

Eu voto SIM! Ei! familiares, votem também.

Father já temos 3 votos sim, falta o teu.
Tomar medicamentos? São muito novos, nada disso, bem basta quando for mesmo necessário.