sábado, 30 de maio de 2009

Mais um bocadinho das aventuras de Genova...

O primeiro fim-de-semana de Maio foi dedicado aos pic-nic's, passo a explicar... Por estas bandas o dia 1 de Maio celebra-se da mesma forma que celebramosnós o Dia da Espiga. Assim que, a minha conquillina, a Joana, convidou-me para ircom ela a um desses pic-nic que uns italianos a tinham convidado. Tivemos de levantar-nos às 7h da manhã para poder apanhar o comboio às 8h20, fazer 2 horasde viagem e depois ainda 1 hora mais de carro a subir a montanha. Finalmente chegados ao destino, mais parecia que tinhamos chegado a um desses locaisparadisiacos, era um descampado com grelhadores que ao fundo tinha um lado enorme cheio de peixes e com uma água azul/verde translúcida. O dia passou-semuito bem, mas no final estava morta. O outro pic-nic foi no aniversário de 2 erasmus, mas não teve muito sucesso visto que fomos para uma terrinha aqui aolado e quando chegamos começou a chover muito e um calor insuportavel, o que tornou o nosso pic-nic ao ar livre num pic-nic dentro de uma casa em genova,onde por incrivel que pareça, não chovia.

Grande partes dos dias foram passados de volta dos sites de voos low cost, a ver quando é que se apanhava uma boa promoção para o papà e a mamma virematé cá ver a menina (e fazer uma piccola viagem até Florença), e na procura de hóteis perto de casa... no final de muita persistência lá consegui e,finalmente, a mãe parece que teve uma óptima prenda de anos. Sempre ia intercalando com a presença de dois amigos tugas da Joana, uma rapariga e um rapaz,que iamos fazendo a festa. Bom... também andei entretida com a Joana a pregar partidas aos rapazes, desde baldes em cima da porta até tranca-los na rua enão os deixar entrar depois de uma noitada.

Este mês houve também uma festiva denominado de "Sagra del Pesce" em Camogli, que se resume em comer peixe grelhado, ou antes carapaus, oferecidos pelaorganização em que a única coisa que se tinha de pagar eram as bebidas, isto se se quisesse consumir. Foi então aqui que pela primeira vez no ano molhei ospezinhos no mar, que por sinal estava bastante azulinho e quentinho, mas muito desconfortavel porque a praia é de pedras.

Já nem vale a pena falar das festas... essas são sempre boas e divertidas... Mas há uma que devia fazer, depois de 8 meses em Genova, de milhões de e-mailsenviados e outras tantas tentativas, consegui encontrar o meu coordenador de curso aqui. Por fim tenho o bem dito papel assinado e não quero mais saber do senhor...


Agora vem uma das melhores coisas do mês... a Guerra das Almofadas... passo a explicar. Numa das praças daqui de Genova encontra-se uma cambada de gente detodos os sexos, idades e nacionalidades com uma misera almofada na mão e o objectivo é bater uns nos outros com a máxima forta que puderes. No final terminoutudo tranquiloe e cada um foi a sua casa, se fosse em Portugal terminavam todos ou no hospital ou na cadeia e não em casa casados.


Bom... tenho muitas mais coisas para contar mas tenho de publicar isto se não a mãe bate-me, visto que agora é uma blogodependente, assim que fica para próximos post's...


P.s.: as fotos viram mais tarde num outro post, fiquem atentos

5 comentários:

Pedrito07 disse...

É a chamada pillow fight...aqui em Portugal já houve...mas aquilo deve ser chato, porque depois se anda a cuspir penas o resto da semana! MAs realmente existem algumas pessoas a quem tinha vontade de dar umas boas almofadadas, com uma daquelas almofadas de tijolos...acho que ia ser espetacular!

Blogdependente e Comentariodependente. Um dia destes tem que ir para Cuba para uma clínica de desentoxicação..."Olá, o meu nome é Cristina e sou Blogdependente e Comentariodependente"..."Olá Cristina (dizem os outros em coro)"!

Beijos,

Pedro

MOTHERS disse...

Sim a mãe está uma blogdependente, acho que assim que o meu trabalho terminar, vou mesmo dedicar-me a explorar o meu computador, quem sabe se não vá mesmo ter umas aulas, para poder colocar todas as minhas dúvidas e poder tirar mais partido desta máquina.

Filha, agora é que que estás a descobrir a verdadeira Bela Itália, não achas que deverias ficar por aí mais um tempo? LOL!

Mas esses piqueniques devem ser uma maravilha. Eu não sei como é que as pessoas levando a sua comida ela consegue lá chegar. A viagem é tão longa, que a fome deve apertar e a guloseima também.

Finalmente conseguiste ter o papel e um coordenador. PARABÉNS!

Agora fico a aguardar as fotos, não te esqueças. Mas eu compreendo,tens muito que trabalhar.

E quanto à viagem de prenda, que maravilha. Vai ser mesmo um sonho, não vai filha! Os três vamos divertirmo-nos bastante. Vai ser o máximo.

MOTHERS disse...

Olá o meu nome é cristina e como Blogdependente assumida, não pude deixar de comentar o pedrito 07.

Tens uma imaginação, a esta hora só tu me farias rir. E ainda estou a rir.

Nokitx disse...

Ohh personagem que tu és... Depois nós temos de ir lá de vez em quando para termos sessões em conjunto, para ver como é que vai o nivel do vicio e essas coisas assim...

Vá já podes gozar um bocadinho mais com as fotos...

Lool

Anónimo disse...

as tuas aventuras dam para fazer um livro